terça-feira, 2 de setembro de 2014

MOMENTOS DE PRAZER!

A leitura é o caminho para aqueles que desejam "mexer" com os pensamentos, ter postura e saber argumentar. A equipe da Escola Isabel Carlos Wanderley tenta promover e incentivar esse  caminho. LER é a melhor opção.


                                                                                                         
                                                   

                                                                   

5 comentários:

  1. A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária, por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.
    O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz. Saber ler e compreender o que os outros dizem nos difere dos animais irracionais, pois comer, beber e dormir até eles sabem; é a leitura, no entanto, que proporciona a capacidade de interpretação.
    Toda escola, particular ou pública, deve fornecer uma educação de qualidade incentivando a leitura, pois dessa forma a população se torna mais informada e crítica.Parabéns! Equipe da Escola Isabel Carlos.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Dineude! Promovemos esses pequenos "momentos doces" de leitura para que nossos alunos possam ter o hábito de ler e descobrir na leitura a melhor forma de crescer intelectualmente.

    ResponderExcluir
  4. Suely, acredito que se esses"pequenos momentos" fossem promovidos em todas as etapas da educação a realidade educacional do nosso país seria bem diferente.

    ResponderExcluir
  5. Alfabetização e letramento são as portas de entrada para uma educação de qualidade.
    Ler nada mais é que estar inserido no exercício das práticas sociais de leitura e escrita, inserindo a criança no campo das letras em seu sentido e contexto social.
    A "Parada de Leitura", uma ação do Projeto de Leitura da Escola Isabel Carlos Wanderley, LEITURA EM FOCO, é uma ferramenta de motivação para os nossos alunos sobre o ato de ler, pois toda a comunidade escolar faz uma parada de suas atividades diárias, com o objetivo de realizar a leitura de diversos gêneros textuais.

    ResponderExcluir