domingo, 7 de setembro de 2014

ACONTECEU O BAZAR!

Nos dias 04 e 05 de setembro, aconteceu o 1ª Bazar da turma do 4ª ano "B" na Escola Municipal Isabel Carlos Wanderley,foi um momento de muita ansiedade e alegria para as crianças, que puderam apreciar na prática o funcionamento de um comércio, com uso de dinheiro. 
O objetivo do bazar superou as expectativas da Profª Suely Rocha, que testemunhou  o entusiasmo da turma, a doação de roupas, calçados e brinquedos pelos pais, alunos e comunidade, e pelo comércio local houve doações de produtos para serem vendidos, além disso, teve doce, geladinho, pastel e frutas.
O 4º ano "B", agradece todas pessoas que colaboraram de forma direta e indiretamente para a realização deste trabalho que faz parte da ação  do Projeto de matemática: Multiplicando o Saber. 
E vamos em frente,pois, a próxima etapa será a contabilização do dinheiro arrecadado.
Em breve teremos mais novidades!








Balas e roupas doadas pela comunidade





Visitantes 





                                           Preparação do bazar






Minha turma e eu!

25 comentários:

  1. Garanto a vocês que esta ação do bazar deu muito trabalho, mas compensou o que testemunhei: Meus alunos animados, participando, preocupados com a organização e atuando como comerciantes, trabalhando com dinheiro. Valeu turma!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito legal por que a gente ganhou muita grana e passamos muito troco também .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen precisa de ajudante para gastar? Me convide.

      Excluir
  3. No dia 5 de set. fui reporter no bazar, foi muito legal,vendemos muitas coisas ,e trabalhamos com dinheiro de verdade..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Verinha9 de setembro de 2014 17:02

      Pensa num futuro jornalista! Pode investir mamãe que esse vai ser um verdadeiro Willian Bonner.

      Excluir
  4. bom e gostei muito de fica
    na banca dos , brinquedo com
    meu a migo carlao amei.

    ResponderExcluir
  5. O BAZAR FOI MUITO BOM, PORQUE APRENDEMOS MUITAS COISAS NOVAS E TAMBEM NOS MEXEMOS COM DINHEIRO DE VERDADE , EU FIQUEI NA SEÇAO DE ROUPAS E PASSEI TROCO .























    ResponderExcluir
  6. BAZAR FOI MUITO BOM TINHA MUITAS COISAS BOAS, TINHA FRUTAS, ROUPAS ,CALÇADOS ,BRINQUETOS E GELADINHO, TUDO BEM BARATINHO.

    ResponderExcluir
  7. O BAZAR FOI SHOW FIQUEI NAS BALAS COM M,EU AMIGO YURI VENDEMOS TODAS BALAS.

    ResponderExcluir
  8. O bazar foio muito legal eu achei especifico,foi muito bom ser vendedor e o meu parceiro é fera na venda foi muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei de vender as frutas e passar o troco e gostei muito do bazar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, Marta Carvalho9 de setembro de 2014 17:08

      Eu também gostei, comprei roupas e lanche delicioso.

      Excluir
  10. Eu achei o Baza da Economia muito bom, eu kaik vendi roupas foi muito bom e a professora Suely ficou tirando fotos das pessoas para colocar no blog.

    ResponderExcluir
  11. Professora Vera Lúcia9 de setembro de 2014 16:57

    Parabéns professora Suely Rocha, você é uma profissional dinâmica, inovadora e criativa, está sempre em busca de novidade para garantir um aprendizado de qualidade. Parabenizo também a brilhante atuação dos nossos empresários mirins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, pensa no orgulho que fiquei desses meninos!

      Excluir
  12. Parabéns professora Suely Rocha pela a iniciativa louvável.

    ResponderExcluir
  13. Foi bom amigão.

    ResponderExcluir
  14. Felipe batista9anos12 de setembro de 2014 17:57

    O BAZA FOI BOM FOI VIAJA NO MUNDO DA MATEMATICA

    ResponderExcluir
  15. MARLUCIA ROCHA MOTA13 de setembro de 2014 06:36

    PARABENS Á TODOS PELA INICIATIVA. FOI UM PROJETO OUSADO QUE DESPERTARÁ O ESPIRITO COMERCIAL E SOLIDARIO DAS CRIANÇAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a sua participação no blog. Contamos com você!

      Excluir
  16. PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE GENIAL !
    CONTINUE ASSIM!!!
    ALUNA KARLLA CRISTHINY RODRIGUES ALMEIDA

    ResponderExcluir
  17. Eu amei participar do bazar eu achei muito interessante, e ótimo também para aprendizagem dos alunos.

    Aluna: Eloisa Beatriz Turma: 5º ano "B"

    ResponderExcluir
  18. PROFESSORA DELZIMAR CARDOSO2 de outubro de 2014 02:43

    Professora Suely Rocha e sua turma estão de Parabéns! Com aulas dinâmicas e criativas o saber é construído passo a passo. Essa ação veio de encontro com a necessidade de aprender manusear o dinheiro e assim alcançar as habilidades propostas relacionadas ao Sistema Monetário Brasileiro.
    O depoimento das crianças, pais e professores de nossa escola foram unânimes em afirmar que, com ações práticas e contextualizadas é mais fácil construir a aprendizagem. PARABÉNS 4º ANO "B"!

    ResponderExcluir
  19. As tecnologias vieram para auxiliar o processo de ensino e aprendizagem. As aulas com o uso do laptop, câmera fotográfica, slaids, data show, contribuem bastante para motivar a aprendizagem.
    O PROUCA, veio para ficar, quando as aulas são planejadas com o uso do laptop, meu filho chega em casa empolgado, contando as novidades, sobre que ferramentas utilizou e como isso contribuiu para sua aprendizagem.
    Um dos depoimentos que eu mais gostei, foi sobre o ‘’Bazar da Economia”, uma ação do Projeto de matemática: Multiplicando o Saber, no qual ouve uma participação maciça da comunidade escolar: família e escola. Eu como mãe, fiquei tão empolgada que contribuí de forma direta, inclusive auxiliando na execução da ação.

    ResponderExcluir
  20. Verdade Andreia, por tudo isto agradecemos a sua participação conosco nesta aula diferente.

    ResponderExcluir