quinta-feira, 1 de novembro de 2012

AULA DIFERENTE!

Depois de estudar sobre o sistema monetário brasileiro, os alunos do 3º ano, da Escola Classe Ribeirão, situado no Oeste do D.F (Zona Rural), fizeram uma experiência muito bacana...A professora Suely Rocha trouxe para a prática como trabalhar com o dinheiro, então montaram  um mercadinho.
Com a propaganda  a professora conseguiu muitas doações de roupas, calçados, bijuterias e brinquedos...foi surpreendente!
Todas as turmas frequentaram o mercadinho, compraram vários produtos e ainda utilizaram a matemática na prática:reconhecer cédulas e moedas, avaliar o produto, preço, pagamento e troco.
Todos saíram felizes!
Parabéns!



4 comentários:

  1. Fui testemunha dessa "Aula diferente", e realmente essa aulinha "mexeu" com a criançada, que sentiu o gostinho de selecionar o seu produto e pagar como se realmente estive em um grande comércio. Parabéns a todos e principalmente a turminha da Professora Suely!

    ResponderExcluir
  2. Como sou professora quero deixar aqui registrado a minha admiração à professora Suely, está sempre fazendo do simples algo diferente.PARABÉNS!

    ResponderExcluir