quinta-feira, 22 de maio de 2014

APRESENTADOR POR UM DIA

É na prática que os alunos conseguem assimilar melhor os conteúdos abordados em sala de aula. Pensando nisso, minha turma do 4º ano B, da Escola Municipal Isabel Carlos Wanderley, em Divinópolis do Tocantins, ousou mais uma vez, montamos o nosso espaço para apresentar reportagem.Eles me surpreenderam, pois, conseguiram ser apresentadores por um dia.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

7º SEAD- SEMINÁRIO AMBIENTAL DE DIVINÓPOLIS



...Fico sempre perguntando
por que o homem é assim?
Teve o paraíso nas mãos
e agora, quer ver o fim? (Suely Rocha)

A preocupação em relação ao meio ambiente é constante, precisamos "vigiar" nossas ações no cotidiano para ajudar  preservar o meio ambiente e consequentemente sobrevivermos com qualidade de vida. O biólogo Anderson Germano e a equipe da Naturatins estiveram na Escola Municipal Isabel Carlos Wanderley, no dia 07 de junho às 16:00h,  para fazer um alerta com o tema: Desenvolvimento Sustentável. Na oportunidade foram distribuídas mudas de jacarandá e cajá.
"É caminhando que se faz o caminho".

                       




ARRAIÁ NA ROÇA DA ESCOLA MUNICIPAL ISABEL CARLOS WANDERLEY

 No dia 06 de junho às 20:00hs, o céu estava estrelado, o clima apropriado, pais e comunidade chegando para a abertura do Arraiá na Roça da Escola Isabel Carlos Wanderley,  com alegria e disposição os alunos do  período matutino e vespertino capricharam na apresentação da quadrilha e a comunidade participou com a presença e a compra das prendas.






quarta-feira, 27 de março de 2013

HOMENAGEM PARA AS MERENDEIRAS DA ESCOLA MUNICIPAL ISABEL CARLOS WANDERLEY
Exaltar a importância das merendeiras na Escola é fundamental para fortalecer o  trabalho coletivo. E foi assim que aconteceu no dia 25 de março, às 08:30m, nas depêndecias da biblioteca da Escola Municipal Isabel Carlos Wanderley. A homenagem a essas mulheres responsáveis e determinadas começou com um momento de oração conduzida pela Cordenadora Suely Rocha, em seguida o Diretor Marcos Tavares e a Secretaria de Educação Dilza Oliveira de Sá, transmitiram palavras de incentivo e  alguns alunos homeangearam com cartazes, músicas e poesia e violão. Para finalizar houve um belo café da manhã. Parabéns para todas as merendeiras pelo grande trabalho realizado nas escolas do Municipio e de todo o país!


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DIA DO LIVRO DIDÁTICO


 No dia 27 de fevereiro de 2013, a Escola Municipal Isabel Carlos Wanderley iniciou a aula com todos os alunos e professores no pátio, para assitir uma bela programação sobre o DIA DO LIVRO DIDÁTICO, as bibliotecárias Bárbara e Elizângela, não perderam tempo, aproveitaram o momento para dar o recado: a importância e os cuidados que os alunos devem ter  em relação aos livros.
Houve apresentações de poesias, peça teatral e dança. E como sempre a escola está de parabéns pela iniciativa!




quinta-feira, 1 de novembro de 2012

AULA DIFERENTE!

Depois de estudar sobre o sistema monetário brasileiro, os alunos do 3º ano, da Escola Classe Ribeirão, situado no Oeste do D.F (Zona Rural), fizeram uma experiência muito bacana...A professora Suely Rocha trouxe para a prática como trabalhar com o dinheiro, então montaram  um mercadinho.
Com a propaganda  a professora conseguiu muitas doações de roupas, calçados, bijuterias e brinquedos...foi surpreendente!
Todas as turmas frequentaram o mercadinho, compraram vários produtos e ainda utilizaram a matemática na prática:reconhecer cédulas e moedas, avaliar o produto, preço, pagamento e troco.
Todos saíram felizes!
Parabéns!



quarta-feira, 28 de março de 2012

Comemorando o Dia do Circo

A comemoração do dia do Circo na Escola Classe Ribeirão, no dia 28 de março, foi marcada de alegria e descontração, a escola promove o Projeto há 03 anos consecutivos, e parece que a comunidade escolar aprovou.
 Houve várias apresentações como mágicas, domadores,show de palhaçadas, a dança da espanhola e da bailarina, tudo isto realizado pelos professores, que muito se esforçaram para dar conta do recado, além de apresentações teve algodão doce, geladinho e pipoca, a criançada se divertiu a valer!
Parabéns aos professores e alunos desta unidade escolar.